Processo Seletivo do curso superior de Agronomia está com inscrições abertas

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 28 de Março de 2022 às 09:42

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2022/2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - IFMT Campus Campo Novo do Parecis, que seleciona candidatos para o curso Superior de Bacharelado em Agronomia oferecido pelo campus.

Estão sendo ofertadas 35 vagas para o curso integral, que tem duração de 05 anos.

Para participar do processo seletivo, é preciso ter concluído o ensino médio ou equivalente até a data da matrícula; ter realizado pelo menos uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), entre os anos de 2010 e 2021; identificar o número de inscrição no ENEM; preencher todos os itens do formulário eletrônico de inscrição e questionário socioeconômico, disponível no endereço https://selecao.ifmt.edu.br.

A seleção dos candidatos será realizada mediante somatório das notas das avaliações objetivas e discursivas do ENEM.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de maio pelo site de seleção do IFMT: https://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=6212

Além das 35 vagas para o curso de Bacharelado em Agronomia do Campus Campo Novo do Parecis, estão sendo ofertadas mais 475 vagas para outros cursos superiores dos campi Alta Floresta, Cuiabá - Bela Vista, Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva e Várzea Grande.

Veja todos os detalhes no Edital 04/2022, também disponível anexo.

Resultados e período de matrículas:

No dia 06 de julho de 2022, serão divulgadas dez listas preliminares, sendo a primeira dos candidatos da listagem geral que foram aprovados e os classificados no processo seletivo 2022/2. Nas outras nove listas constarão os nomes dos candidatos aprovados e os classificados que se inscreveram como cotistas (reserva de vagas), por curso e turno.

O resultado final dos aprovados será divulgado no dia 11 de julho de 2022 e as matrículas da 1ª chamada (candidatos aprovados) serão realizadas no período de 18 a 22 julho de 2022.

Sobre o curso de Bacharelado em Agronomia:

É um curso integral, com duração de 5 anos (10 semestres), que tem como objetivo a formação multidisciplinar de profissionais capazes de atuar nos diferentes segmentos que competem à profissão e aptos para promover, orientar e administrar a utilização dos fatores de produção em harmonia com o ecossistema, desenvolvendo valores no futuro profissional, como a busca constante pelo saber, o bom relacionamento interpessoal, por intermédio do aprimoramento de habilidades de comunicação, organização e planejamento de suas atividades cotidianas.