Proposta pedagógica transforma matemática em atividade lúdica

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 23 de Agosto de 2016 às 19:07

Proposta pedagógica transforma matemática em atividade lúdica

Os alunos do curso de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – IFMT Campus Campo Novo do Parecis realizaram a 7° mostra de material pedagógico de Matemática para o ensino fundamental, com o objetivo de motivar e ensinar, de forma alternativa, matemática durante o estágio de docência.

O evento ocorreu dia 18 de agosto, no período noturno e foi apresentado aos colegas e professores do curso. Os materiais foram desenvolvidos pelos alunos da disciplina Oficina de prática pedagógicas 1, sob orientação da professora Vera Cristina de Quadros. Todos os itens criados foram baseados nos conteúdos que terão que ensinar no estágio de docência no próximo semestre letivo.

A mostra pedagógica é realizada como conclusão da disciplina. Dentre os itens desenvolvidos pelos alunos estão o bingo-pet expressões numéricas, encontrando as frações, brincando com ângulos, formulador de equações e a corrida numérica.

Após a apresentação da mostra, todo o material produzido foi disponibilizado no laboratório do Curso Licenciatura em Matemática para usos pedagógicos, destaca Vera Cristina de Quadros.