Publicado o edital para o Exame de Seleção do curso Técnico Subsequente do campus, Núcleo de Sapezal, inscrições iniciam no dia 16

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 13 de Janeiro de 2017 às 07:57

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – IFMT, abrirá o período de inscrições para o Exame de Seleção 2017/1 com ingresso no primeiro semestre do ano letivo de 2017 no curso de Educação Profissional Técnica de nível médio em Agropecuária Modalidade Subsequente, para o qual serão ofertadas 40 vagas, para o Núcleo Avançado de Sapezal do Campus Campo Novo do Parecis.

As inscrições terão início no dia 16 de janeiro e se estenderão até às 13h do dia 08 de fevereiro, devendo ser efetuadas, presencialmente na Coordenação do Núcleo Avançado de Sapezal, nos dias úteis, nos horários das 07h às 13h, para entrega do formulário de inscrição, disponível no Anexo I do edital de seleção, em anexo.

A taxa de inscrição é de R$ 30,00 (trinta reais), que deverá ser paga até o dia 09 de fevereiro. O Candidato deverá emitir uma Guia de Recolhimento da União – GRU, conforme tutorial disponível em anexo e nos endereços eletrônicos https://cnp.ifmt.edu.br/conteudo/pagina/2017-editaisselecao/ e www.sapezal.mt.gov.br

A prova será realizada no dia 19 de fevereiro de 2017, das 14h às 16h, constituída de 20 questões de múltipla escolha, abrangendo conteúdos programáticos pertinentes ao Ensino Médio, relacionadas às disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. O local da prova será divulgado no dia 16 de fevereiro.

No dia 24 de fevereiro de 2017 será divulgado o resultado oficial do Exame de Seleção e entre os dias 01 e 03 de março deverão efetuar as matrículas, na Coordenação do Núcleo Avançado de Sapezal, sito a Rua do Cascudo, s/n, Centro (ao lado da UAB), Município de Sapezal, CEP 78.365-000, das 11h às 15h e das 18h às 21h.

A relação de documentos, vagas e outras informações pertinentes a este Exame de Seleção estão disponíveis no edital Nº 03/2017, em anexo ou no https://cnp.ifmt.edu.br/conteudo/pagina/2017-editaisselecao/.

Técnico em Agropecuária - O técnico em agropecuária será um profissional com formação qualificada, apto a planejar, executar, acompanhar e fiscalizar todas as fases dos projetos agropecuários; administrar propriedades rurais, a elaborar, aplicar e monitorar programas preventivos de sanitização na produção animal, vegetal e agroindustrial; a realizar medição, demarcação e levantamentos topográficos rurais; e, a atuar programas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa.