Reta final: processo de avaliação institucional do IFMT segue até dia 28 de agosto

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 19 de Agosto de 2021 às 08:18

Servidores e alunos devem responder o questionário até 28 de agosto de 2021

Com o objetivo de proporcionar uma reflexão contínua sobre o desempenho da instituição e de revisar sistematicamente a sua atuação, a fim de aprimorar a qualidade dos serviços ofertados pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), está disponível o questionário de avaliação da instituição. Servidores e alunos devem respondê-lo até o dia 28 de agosto de 2021.

A participação de alunos e servidores neste instrumento avaliativo atende uma exigência do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e, além disso, subsidia os processos de planejamento e desenvolvimento institucional. A Comissão Própria de Avaliação do IFMT ressalta a importância do preenchimento do questionário e solicita a participação de todos nesse processo.

O Diretor Geral do campus Campo Novo do Parecis, Genivaldo David de Souza Schlick, reforça a importância da participação da comunidade acadêmica na avaliação institucional. “Gostaria de pedir, encarecidamente, que realizem a Avaliação Institucional. Nós precisamos das informações para planejamento e tomadas de decisões, além de ser um requisito do MEC. De nada adianta melhorarmos as infraestruturas, PPCs, número de servidores, eventos, dentre tantas outras coisas, se perderemos nota na Avaliação Institucional. Essa ação é responsabilidade de todos e não apenas da Gestão. Por gentileza, participem”, solicitou.

O engajamento da comunidade acadêmica é fundamental, pois a avaliação serve para ajudar a instituição a encontrar potencialidades e problemas a serem solucionados. “Participe, sua contribuição é essencial para um IFMT cada vez melhor!”, finalizou Tânia Maria Alves de Abreu Gimenes, Coordenadora local de CPA

Informações importantes:

1) O acesso ao questionário é feito pelo link https://cpa.ifmt.edu.br/questionario/

2) O login e senha para responder o questionário são os mesmos utilizados no SUAP.

3) O questionário ficará disponível entre os dias 28/06 e 28/08/2021.

4) Dúvidas ou dificuldades podem ser enviadas para o e-mail tania.gimenes@ cnp.ifmt.edu.br

Dúvidas sobre o primeiro acesso ao SUAP? Assista o vídeo institucional: