Seletivo para o curso Técnico em Agropecuária Subsequente 2021: inscrições abertas de 23/02 a 05/03

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 23 de Fevereiro de 2021 às 09:50

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), campus de Campo Novo do Parecis, lançou o Edital Nº 001/2021 que trata do exame de seleção para ingresso no curso Técnico em Agropecuária na modalidade Subsequente, destinado para quem já concluiu o Ensino médio.

Ao todo estão sendo ofertadas 35 vagas para o Centro de Referência de Sapezal, com ingresso no 1º semestre do ano letivo de 2021. O início das aulas está previsto para ocorrer no dia 12 de abril de 2021. Na data da matrícula será divulgado o calendário acadêmico.

As inscrições devem ser realizadas no período de 23 de fevereiro a 05 de março, com taxa de inscrição de R$ 50,00.

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá comparecer na Coordenação do Centro de Referência de Sapezal, nos dias úteis, nos horários das 13 h às 21 h, entregar os seguintes documentos:

a) Formulário de inscrição (anexo I) devidamente preenchido e assinado de próprio punho;

b) Cópia da Cédula de Identidade ou outro documento com foto, de validade nacional expedido por órgão oficial;

c) Cópia do histórico escolar do ensino médio completo;

d) Para candidatos que são Trabalhadores rurais ou filho de trabalhadores, documento comprobatório emitidos pelos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, Associações de Trabalhadores Rurais, Secretarias Municipais de Agricultores e/ou Cooperativas Rurais de Trabalhadores, que comprove sua condição de exercer atividade profissional de agricultor (a) ou de ser filho (a) de agricultor (a), OU Registro em Carteira Trabalhista onde conste que desenvolve atividades relacionadas ao Trabalho no Campo;

e) Para candidatos as vagas destinadas as ações afirmativas, Termo de auto declaração (Anexo III), para concorrer às vagas destinadas a negros/as (pretos/as e pardos/as), quilombolas e indígenas e pessoas com deficiência. Para pessoas com deficiência, deverá entregar laudo médico, conforme item 2.9.6 do edital, disponível no site do campus Campo Novo do Parecis:

A seleção:

A seleção constará da análise curricular (do histórico escolar) do 1º ao 3º cursados do Ensino médio do candidato. A classificação dar-se-á pela média final referente aos três anos cursados do Ensino médio avaliados.

Resultado final:

O resultado final será publicado no dia 23 de março de 2020 nos endereços eletrônicos www.cnp.ifmt.edu.brwww.sapezal.mt.gov.br

Matrículas:

Os candidatos classificados efetivarão a matrícula na Coordenação do Centro de Referência de Sapezal, situado na Rua do Cascudo, s/n, Centro (ao lado da UAB), Município de Sapezal, CEP 78.365-000.

Horário das matrículas: das 07 h às 11h e das 13h às 22 h.

Datas das matrículas: de 24 a 30 de março de 2021, em dias úteis.