Sessão solene na Câmara Municipal lembra a inauguração do IFMT de Campo Novo do Parecis

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 25 de Abril de 2019 às 13:16

Foto:Elisanjela Zanatta

A cerimônia, realizada no Plenário Rainoldo Vogel da Câmara Municipal, na noite de quarta-feira, 24 de abril, recordou a data em que, há exatos 10 anos, era inaugurado o Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT, campus Campo Novo do Parecis.

A sessão solene em homenagem aos 10 anos de inauguração do Instituto Federal no Município foi proposta pelo vereador Marcio do Nascimento e demais vereadores.

Para o Diretor-Geral do campus, Fábio Luis Bezerra, não faltam motivos para comemorar e principalmente agradecer esses 10 anos. “Nosso instituto representa o acesso à ciência e tecnologia, ao conhecimento e à produção de conhecimentos tecnológicos e científicos e serve, especialmente, como forma de afirmar a democracia”, disse ele.

Para Reitor do IFMT, Willian de Paula, a solenidade é de uma importância singular, “pois vem a coroar a atuação campus nessa década”.

A história do campus começou em 2009, virtude da doação de uma área de 73 hectares, pela Prefeitura Municipal, que antes abrigava a Escola Agrotécnica Municipal Dorvalino Minozzo. A portaria nº 04, de 6 de Janeiro de 2009 autoriza as atividades do campus, que após reformas e obras de construção de unidades, deu início às suas atividades pedagógicas em setembro de 2008 com 35 acadêmicos do curso de Licenciatura em Matemática.

Desde 2009 vem ampliando a oferta de vagas e diversidade de cursos, que reafirma, cada vez mais, a importância do IFMT campus Campo Novo do Parecis na formação de profissionais capacitados para atender as demandas do município e região. Atualmente conta 935 alunos, matriculados em 9 cursos, técnicos integrados e subsequentes, tecnológicos, bacharelado e licenciatura.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – IFMT campus Campo Novo do Parecis, é uma instituição de educação superior, básica e profissional, pluricurricular, especializada na oferta de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades de ensino, fazendo parte dos 19 campi do IFMT no Estado de Mato Grosso.