Volta às aulas: campus Campo Novo do Parecis realiza live de boas-vindas na noite de hoje

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 12 de Abril de 2021 às 14:05

No dia 12 de abril, o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) campus Campo Novo do Parecis deu início ao ano letivo de 2021, com o retorno das aulas de forma remota em função da pandemia do novo coronavírus.

Para dar as boas-vindas a estudantes, pais e/ou responsáveis e professores, na noite de hoje, a partir das 19h, haverá transmissão da live de boas-vindas “Que bom que você chegou”, pelo canal do YouTube do Campus Campo Novo do Parecis, neste link: https://www.youtube.com/watch?v=zIjjDoPth54.

O intuito da live é mostrar um sorriso receptivo, a boa vontade, o profissionalismo, o comprometimento e a dedicação dos servidores do IFMT campus Campo Novo do Parecis em acolher os educandos que iniciam ou retornam às atividades escolares.

Durante o evento, que contará com o trabalho de interpretação de Libras, os Diretores e Coordenadores darão as boas-vindas aos alunos e passarão informes sobre assuntos inerentes aos respectivos cursos.

Segundo o diretor-geral, professor Fabio Luis Bezerra, embora os últimos meses tenham sido difíceis para todos, devido a pandemia da Covid-19, o campus Campo Novo do Parecis, através da live, levará respostas aos anseios de muitos, já que o retorno às aulas presenciais só será possível após a segurança da vacina contra a Covid-19.

Durante a live, a psicóloga do campus, Karine de Souza Santos, fará uma pequena palestra, de 30 minutos, sobre a alegria e a esperança de aprender em tempos de pandemia. “O processo de aprendizado deve ser visto como um processo de libertação, não de alienação. Além disso, precisamos enxergar a corresponsabilidade do aluno e da família para essa parceria”, esclareceu Karine, convidado a todos para, logo mais, participarem da live.