início do conteúdo

Alunos de Campo Novo do Parecis são premiados em Olimpíada de Matemática

Publicado por: Reitoria / 26 de Dezembro de 2023 às 16:08

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), campus Campo Novo do Parecis, comemorou no dia 20/12 as conquistas dos alunos na 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Pedro Henrique de Oliveira Viana, do 2º ano do Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática (MSI), conquistou a medalha de prata na competição. Além disso, o estudante ficou em 1º lugar em Mato Grosso no nível 3 da OBMEP, uma realização notável que reflete seu comprometimento e dedicação aos estudos matemáticos.

Pedro Henrique compartilhou seu método de preparação para a competição, destacando o estudo das provas anteriores, a participação no Projeto de Ensino Clube Olímpico de Matemática e o acompanhamento de vídeos relacionados à Matemática. 

"Fiquei bem feliz quando vi que ganhei uma medalha de prata. Fiquei ainda mais feliz e satisfeito quando vi que fiquei em 1° lugar no MT e que, considerando os 100 medalhistas de ouro, eu fiquei em 117° lugar no Brasil no nível 3. É isso, rumo ao ouro ano que vem!", declarou entusiasmado Pedro Henrique de Oliveira Viana.

Sobre o Projeto de Ensino Clube Olímpico de Matemática, Pedro Henrique destacou que para ele, participar do Clube Olímpico foi muito satisfatório, pois os conteúdos apresentados nas aulas são “muito interessantes” e são sempre bem desenvolvidos de uma aula para a outra.

Adriel Orso Funke, do 3º MSI, e Otávio Escher Brugnera, do 2º ano do Curso Técnico em Agropecuária, também receberam menções honrosas, demonstrando o alto nível de preparação e desempenho dos estudantes do IFMT.

Sobre a OBMEP

A OBMEP é uma Olimpíada de Matemática voltada para alunos do Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas e privadas de todo o Brasil. A competição é organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo estimular e promover o estudo da Matemática; contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

 

Notícias relacionadas: 

Estudantes do IFMT Sorriso conquistam medalhas e menções honrosas na OBMEP -https://ifmt.edu.br/conteudo/noticia/estudantes-do-ifmt-sorriso-conquistam-medalhas-e-mencoes-honrosas-na-obmep/

Estudantes do IFMT Campus Octayde são premiados na 18ª edição da Obmep -https://ifmt.edu.br/conteudo/noticia/estudantes-do-ifmt-campus-octayde-conquistam-medalhas-na-18-edicao-da-obmep/

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Campo Novo do Parecis

(65) 3382-6200

MT 235 Km 12, s/n - CEP: 78360-000

Campo Novo do Parecis/MT